Fernanda destaca apuração de supostas práticas ilícitas do Governo do Ceará

Na ordem do dia da sessão plenária da última quinta-feira [21], a deputada Fernanda Pessoa [PR] destacou que o presidente do PSB, Sérgio Novais e o presidente de honra do PR, Roberto Pessoa, estão dando entrada nos ministérios públicos Estadual e Federal, em uma ação para apurar supostas práticas ilícitas contra a administração pública do Governo do Ceará.

Segundo a parlamentar, em entrevista concedida à revista Veja, o governador Cid Gomes “fez afirmações de gravidade e relatou fatos que se constituem crimes e atos de improbidade administrativas”, disse.

A deputada afirmou que durante a entrevista o governador disse que “todas as grandes construtoras queixaram-se de que o preço estava baixo e fizeram um boicote para que não aparecessem interessados e a licitação fosse anulada. Queriam, com isso, forçar o Governo a elevar os preços.”

Fernanda Pessoa salientou que Cid Gomes disse ainda que “se juntam quatro ou cinco construtoras grandes e se acertam no Brasil inteiro e chegam dizendo o resultado da licitação que ainda vai ser feita.”

“Diante dessas graves afirmações feitas pelo governador Cid Gomes, vai ser pedido a devida apuração e consequente aplicação das penas cíveis e criminais, decorrentes dos fatos narrados”, ressaltou a deputada. 



Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :