Eliane ovais cobra agilidade do Governo do Estado na compra de perfuratrizes

A deputada Eliane Novais [PSB] criticou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa da última quarta-feira [30], as ações do Governo do Estado no combate à estiagem no Interior, principalmente com relação à pequena quantidade de máquinas perfuratrizes disponíveis.

Eliane mencionou entrevista em que o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, informou que chegariam mais cinco máquinas perfuratrizes e que existia uma dificuldade para encontrar empresas que fabriquem este equipamento.

“São sete anos de Governo e a Sohidra possui apenas sete perfuratrizes que não operam corretamente. Quando foi para comprar helicópteros, o Estado usou uma brecha para fugir das leis das licitações, mas não vemos a mesma agilidade na compra das perfuratrizes para minimizar a questão da água no Interior”, questionou a parlamentar.

A deputada ainda lamentou o gasto do Governo do Estado, mais de R$ 100 mi, em publicidade somente no ano de 2012, quando segundo ela, nenhuma campanha abordou sobre o uso racional da água.

“Não é mais possível que as ações do poder público sejam reativas ao invés de serem preventivas. Faço um apelo para que sejam tomadas medidas mais enérgicas na questão das perfuratrizes, e o Governo aja com urgência porque a situação do Interior é crítica e cada vez mais desumana”, pontuou Eliane.


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :