Cultura africana é tema de debate promovido pelo IPHAN

A manifestação cultural é o destaque dos diálogos contemporâneos Um Dedo de Prosa, evento promovido pelo Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular [CNFCP] do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [IPHAN], dia 28 de novembro a partir das 16h, na Biblioteca Amadeu Amaral no Rio de Janeiro. 

Nuno Porto, pesquisador do Museum de Antropology na Universidade de British Columbia e Marta Heloisa Leuba Salum, professora do Museu de Arqueologia e Etnologia, abrem o debate sobre culturas materiais, coleções e colonialismo e  Des-em-terrando achados: vistas sobre a Àfrica das diásporas, algumas de suas principais obras.

As coleções africanas e os objetos oriundos do continente serão o tema desta edição. Em 2013, o foco das discursões tem sido o museu etnográfico, com seus diálogos e dilemas no contexto atual. As inscrições podem ser feitas pelo email: pesq.folclore@iphan.gov.br ou pelo telefones [21] 2285-2545 [ramal 214 e 215].



* Com informações da Ascom do IPHAN
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :