Colégio de Presidentes da OAB-CE debate problemas da advocacia em Juazeiro do Norte

O Colégio de Presidentes da OAB-CE se reuniu na última sexta feira [1º], em Juazeiro do Norte, na última reunião do ano. 

Dez dos 12 presidentes de subseções apresentaram à diretoria da OAB-CE as reivindicações dos advogados que atuam no interior do Estado, para melhorar a prática da advocacia e o atendimento ao jurisdicionado. 

Na abertura do encontro, o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro lembrou a construção e o equipamento de 116 salas de apoio aos advogados, em fóruns e presídios, e revelou a meta de chagar a 184 salas até o fim da gestão. 

O presidente também anunciou que chegou a 30 mil o número de advogados inscritos na Ordem no Estado. E conclamou a todos a “mobilizar a sociedade”, para pressionar o Judiciário a ser mais célere e mais presente. Ele se comprometeu com a também defender as prerrogativas do advogado do interior e assegurou que lutará para que nenhum profissional fique excluído de trabalhar por causa da informatização da Justiça.

Antes de ouvir os presidentes das Subseccões, o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar firmou que é “nossa responsabilidade” ajudar o advogado a ter treinamento, computador e sinal de internet nos fóruns. O secretário-geral, Jardson Cruz, deu a boa notícia de que estão bastante avançadas as conversas com a Prefeitura de Fortaleza para a construção da “nossa nova sede”. 

O tesoureiro, Marcelo Mota, disse que a OAB-CE está desenvolvendo uma força tarefa para, até março, executar todos os débitos com a “nossa OAB”. O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, José Damasceno Sampaio, informou outra meta próxima de ser alcançada: a de que os processos disciplinares levarão até 90 dias para serem julgados. Também participaram o vice-presidente da CAACE, Tarciano Capibaribe Barros, e o tesoureiro da Caixa, Renan Viana. A secretária-geral adjunta da OAB-CE, Roberta Vasques, representou a OAB-CE no Congresso Ibero-Americano de Direito Tributário, em Fortaleza.

Pelas Subsecções, participaram: o presidente do Colégio de Presidentes, José Inácio Linhares (Sobral); o presidente anfitrião, Clauver Barreto [Juazeiro do Norte]; o presidente que anfitrionará a próxima reunião, a ser realizada em fevereiro, Ismael Pedrosa Machado [Crateús]; Teobaldo de Sousa [Aracati], Eurian Assunção [Itapipoca], Aderson Feitosa Terceiro [Crato], Marco Antônio Bezerra [Iguatu], Glaydson Chaves [Limoeiro do Norte], Gladson Alves do Nascimento [Quixadá] e Rafael Mota (Região Metropolitana de Fortaleza]. Duas ausências foram anotadas. A dos presidentes Agildo Nogueira (Tauá) e José de Sales Neto [Ibiapaba].


* Com informações da OAB-CE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :