Cogerh inicia trabalhos para a construção de 6 novas adutoras emergenciais

O Presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, Francisco Rennys Aguiar Frota, esteve reunido na última terça-feira [12], com representantes das construtoras responsáveis pela construção e montagem das adutoras emergenciais de engate rápido que atenderão as cidades de Fortim, Pacujá, Graça, Parambu, Pindoretama, Potengi e Campos Belos [Caridade].

O projeto do governo do estado do Ceará, realizado em parceria com o Ministério da Integração Nacional, prevê a construção de seis novos sistemas emergenciais, que juntos somam 85,9km de extensão. Os recursos necessários para a realização das obras foram liberados pelo Ministério da Integração Nacional no início de outubro. O valor do investimento é da ordem de R$15.461.943,01.

Essa é mais uma das ações que o Governo do Estado do Ceará vem adotando para mitigar os efeitos da estiagem, considerada pela Organização das Nações Unidas – ONU como a pior dos últimos 50 anos.

Ainda no primeiro semestre desse ano, o Estado adquiriu 98 km de tubos e contratou as obras para a construção de sete adutoras emergenciais de engate rápido, que custaram ao tesouro estadual R$19.287.402,79, com a finalidade de regularizar o abastecimento hídrico de diversos centros urbanos no estado do Ceará.

Além da construção das adutoras emergenciais, outras ações adotadas pelo governo do estado garantem a regularização do abastecimento hídrico nos municípios que apresentam problemas. Entre as ações estão a construção de novas barragens, a conclusão do Eixão das Águas, a instalação de novos poços profundos, a recuperação de adutoras e a implementação do programa de carros-pipa.

O trabalho de construção das novas adutoras será executado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh e será coordenado pela Secretaria dos Recursos Hídricos – SRH.


* Com informações da Assessoria de Comunicação e Marketing da Cogerh
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :