Cogerh é certificada com “Selo Verde Chico Mendes 2013”

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos [Cogerh] recebeu a certificação “Selo Verde Chico Mendes”, na categoria Ação Socioambiental Responsável. 

O selo foi dado à Companhia pela implementação do “Projeto de Responsabilidade Socioambiental no Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará”.

O selo faz parte do Prêmio Socioambiental Chico Mendes, considerado o principal evento desse gênero do país, promovido pelo Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes [Inpra].

Reconhecido internacionalmente e com validade de um ano, o selo atesta que a Cogerh vivencia os aspectos de sustentabilidade, agregando valor positivo às ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos. Além disso, a certificação também serve como referência para distinguir empresas que empregam boas práticas de responsabilidade socioambiental em seus projetos.

O Projeto de Responsabilidade Socioambiental no Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará, iniciado em janeiro de 2012, tem por objetivos demonstrar as atividades pioneiras e inovadoras no gerenciamento de água para os usos múltiplos implementadas no estado do Ceará, apresentar a metodologia de bacias hidrográficas como eficiente e eficaz, evidenciar a gestão compartilhada ambiental e dos recursos hídricos, não apenas pelos gestores públicos, mas também com os comitês de bacias, os usuários de água e a sociedade em geral, e apresentar a infraestrutura necessária para a gestão e o gerenciamento de água em regiões semiáridas e que sofrem episódios recorrentes de estiagens. As atividades do projeto compreendem a realização de reuniões periódicas, audiências públicas, capacitações e programas de conservação dos recursos hídricos.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 08 de dezembro de 2013, no Memorial da América Latina, em São Paulo.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :