Clientes e bancários denunciam caos na Caixa Econômica de Icó

O Sindicato dos Bancários do Ceará [SEEB-CE] divulgou uma nota, em seu site, no qual confirma o recebimento de denúncias de alguns clientes e empregados da agência da Econômica Federal [CEF] de Icó.

De acordo com a entidade, os relatos dizem respeito "a superlotação da unidade, sobre as precárias condições de trabalho e de atendimento". 

Naquela agência, segundo os denunciantes, o quadro é crônico de problemas que ampliam a insalubridade no ambiente de trabalho e compromete o serviço dos empregados.

O SEEB-CE ainda afirma que "o grande volume de clientes nas agências e o número insuficiente de bancários transformam a unidade em um verdadeiro caos. A agência da Caixa em Icó atende a esse e a mais sete municípios da região. A situação é tão caótica, que clientes desmaiam na unidade pelo calor excessivo, pois falta ar condicionado. Os empregados da agência são sobrecarregados de trabalho para resolver questões de interesse da população".

Segundo o diretor do SEEB/CE, Bosco Mota, “os bancários fazem um grande esforço no sentido de atender com rapidez, agilidade e qualidade as pessoas que aguardam na fila, mas é praticamente impossível oferecer essa qualidade diante das precárias condições de trabalho e do quadro insuficiente de empregados”, acrescenta. Também constataram essa situação, os dirigentes do Sindicato, Rochael Almeida e Plauto Macedo.

A postura do Sindicato é, conforme a entidade, "de indignação e garante que vai denunciar a situação caótica da agência da Caixa em Icó, à Superintendência Regional da Caixa e a todos os órgãos de fiscalização das atividades bancárias".


* Foto: Vital Neto
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :