Cine Diálogo leva às unidades penitenciárias filmes motivacionais para os internos

Proporcionar momentos de lúdicos, culturais e educacionais. Esse é o principal objetivo do Cine Diálogo, projeto da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso [Cispe], da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará [Sejus].

A ação leva aos internos filmes motivacionais que retratam boas ações para motivar o debate acerca do tema do filme. 

Na última sexta, cerca de vinte internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade IV assistiram ao filme "Desafiando Gigantes" [Facing the Giants, EUA, 2006], que aborda a história de um time de futebol americano, onde os seus jogadores estavam desmotivados por conta de várias derrotas sequenciais. 

No decorrer do filme, a equipe passa a ter mais fé em Deus e respeitar as pessoas. Com o tempo o time cresce, amadurece e muda de comportamento, melhorando no aspecto pessoal e profissional. “O objetivo do filme é motivar aos internos a terem uma perspectiva de vida ao saírem do cárcere. A obra fala de acreditar em si. Com isso queremos mostrar que eles podem crescer cada vez mais, melhorar o comportamento, viver socialmente e ter um futuro digno”, acrescenta Gilson Pessoa, um dos responsáveis pelo projeto.

Na ocasião, os internos expuseram suas opiniões acerca do filme, juntamente com a equipe da assistência social da Cispe e da Rádio Livre presentes à sessão. “O filme fala de positividade, emoção e fé em Deus, pois temos que acreditar bastante Nele, ter perseverança para mudar de vida e melhorar ainda mais o nosso comportamento. Quero sair um dia daqui com a cabeça erguida e mostrar que mudei que sou uma nova pessoa e quero contribuir ainda mais na vida das pessoas que me amam de verdade”, relatou um dos internos há dois meses naquela unidade.

O Cine Diálogo já passou por quatro Unidades Penitenciárias e pretende, até o final de novembro, atender mais três. A primeira sessão aconteceu nas Casas de Privação Provisória de Liberdade II e III. Já a segunda aconteceu na CPPL IV e na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba. 


* Com informações da Ascom da Sejus
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :