Banco de Leite do Hospital César Cals passa a funcionar 24 horas

Na última sexta-feira [1º], o Banco de Leite Humano do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado, passa a funcionar 24 horas por dia, ininterruptas. 

É mais um ganho para as mães que estão amamentando e têm dúvidas sobre o processo de amamentação, doação de leite, problemas com a mama, entre outros.

Uma esquipe especializada, com duas técnicas de enfermagem e enfermeira, está pronta para atender por telefone, pelo número gratuito 0800 286 5678, por email [bancodeleite@hgcc.ce.gov.br], ou pessoalmente no próprio banco, que fica na Avenida do Imperador, 545, Centro. A mãe que precisar de ajuda, um familiar, até mesmo o pai, pode entrar em contato, tirar as dúvidas e receber as orientações.

O banco de leite do HGCC é um centro de lactação especializado em promover, apoiar e proteger a amamentação, incluindo atividades de orientação preventiva e curativa de problemas mamários, prolongamento do período de amamentação, como também indução da lactação, para que a mama produza o leite, mesmo que já tenha para a produção. 

Além disso, executa atividades de importância como coleta do leite em casa, de forma criteriosa, armazenamento adequado, para que o leite não perca suas propriedades nutricionais e imunológicas, processamento por meio da pasteurização, rigoroso controle de qualidade e distribuição do leite de acordo com a prescrição médica, para os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :