Abertas inscrições para a Oficina Casas do Patrimônio, em Icó

Com o objetivo de ampliar a atuação institucional do Escritório Técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [IPHAN] na cidade de Icó, e interligar espaços que promovem práticas e atividades de natureza educativa de valorização do patrimônio cultural no município e cidades vizinhas, o IPHAN no Ceará e a Prefeitura Municipal de Icó abrem as inscrições para a Oficina Casas do Patrimônio: aspectos conceituais e projeto de implantação na cidade de Icó, que acontece de 26 a 28 de novembro, no Teatro da Ribeira.

A oficina buscará reunir gestores públicos, educadores, associações de moradores, coletivos formalizados ou não, produtores culturais, detentores de bens culturais e demais interessados em articular ações educativas em torno da Casa do Patrimônio de Icó e que estejam comprometidos com a proteção e difusão do patrimônio cultural.

Pretende-se que a Casa do Patrimônio de Icó contribua para a preservação do patrimônio cultural não apenas do município, mas das cidades vizinhas,  e seja um espaço de valorização do direito à diversidade e à memória individual e coletiva, potencializando a multiplicação de um novo conceito de patrimônio cultural, mais próximo das pessoas e de suas referências culturais.

::: INSCRIÇÕES ONLINE [enviar para e-mail: escritorio.ico@iphan.gov.br]



* Com informações da Ascom do IPHAN
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :