Vara do Trabalho de Crateús exibe exposição sobre 70 da CLT até 30 de outubro

A Justiça do Trabalho do Ceará prorrogou até 30 de outubro a permanência da exposição "Os Avanços da Consolidação das Leis do Trabalho” na vara do trabalho de Crateús. 

Organizada em 20 painéis, a exposição narra parte da história da legislação trabalhista no Brasil. A população pode visitá-la de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, na Rua Hermínio Bezerra, 80, bairro Planalto.

O ponto de partida da exposição são ações de Francisco José do Nascimento, o Dragão do Mar. Antes da publicação da Lei Áurea, ele liderou um grupo de jangadeiros cearenses responsável por fechar o porto de Fortaleza e impedir o desembarque de escravos. 

O visitante também conhecerá um pouco mais sobre a Encíclica "Rerum Novarum", publicada pelo papa Leão XIII, em 1881, e a influência dela sobre a CLT. Já nos painéis sobre a história contemporânea do Brasil, o visitante entrará em contato com algumas das mudanças recentes na CLT.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :