Setas realiza desfile temático em homenagem aos 171 anos de Icó

As ruas quentes de Icó foram coloridas na última quinta-feira [24] com um desfile temático que atravessou as principais ruas, becos e avenidas do Município.

Organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social [Setas], o evento contou com jovens que integram programas sociais, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil [Peti], e estudantes de escolas públicas e privadas.

Dividido por áreas, entre elas Português, Economia e Religião, e por fatos, dentre eles Índios e Colonizadores, o evento buscou retomar a antiga SEMIC, marca de décadas passadas, com o retorno das fanfarras e a presença da Banda de Música Maestro Gonçalo Farias dos Santos em traje de gala. 

As cores foram ressaltadas no desfile com os símbolos que marcam a Cultura de Icó: o verde e amarelo do papagaio, o marrom do couro e do vaqueiro, o branco, azul e laranja das baianas e as roupas quadriculadas dos homens do campo.


* Fotos: Luis Júnior
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :