Neto Nunes sobre 171 anos de Icó: "Icó é uma cidade amada por todos nós"


O deputado estadual Neto Nunes [PMDB] teceu comentários sobre os 171 anos de emancipação política do Icó e afirmou que falar de Icó e falar das regiões cearenses.


"Quando a gente fala em Icó, a gente não fala só o Icó, apesar de ser um município. Mas o Icó é sede de uma região e sempre teve essa importância para a nossa região Vale do Salgado e outras", disse.

O parlamentar afirmou que "Icó é uma cidade amada por todos nós. Quem é icoense o sangue corre nas veias, não esquece o Icó, não esquece sua raízes, não esquece a sua história, mesmo morando na cidade grande."

Em maio às discussões da possível emancipação de municípios cearenses, Nunes apontou que o Icó, desde a formação aos dias atuais, deu uma grande contribuição ao formar, de suas terras, 14 municípios.

"Icó tem dado uma contribuição gigantesca à nossa região e ao estado do Ceará. Quando o Icó nasceu era só ele, depois foi se desmembrando em alguns municípios. De Icó nasceu Jaguaribe, depois Pereiro, depois Iguatu e depois Orós. Jaguaribe desmembrou-se a nasceram os municípios de Solonópole e Jaguaretama. Depois de Jaguaretama criou-se Milhã e depois o município de Deputado Irapuan Pinheiro."

Seguindo a lista, ele afirmou que "de Jaguaretama, surgiu Jaguaribara. De Pereiro, veio Iracema e Ererê. De Iracema surgiu Potiretama. Já Iguatu criou Acopiara e Quixelô. Icó já criou todos esses 14 municípios e tem um para nascer, que é Lima Campos. E Jaguaribe poderá criar, em um futuro próximo, um município da união de Feiticeiro e Nova Floresta", finalizou.


* As palavras repercutiram na Papagaio FM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :