TV Cidade repercute caso das fotos de garotas de Icó nuas e seminuas na internet

O programa "Cidade 190", da TV Cidade, afiliada da Rede Record em Fortaleza, passou na edição do meio-dia desta segunda-feira [23] uma reportagem especial de 11 minutos sobre a divulgação em blogs e redes sociais de fotos de garotas nuas e seminuas ocorrido recentemente em Icó.

O repórter Hugo de Leon, do programa policial da emissora cearense, veio ao Icó e conversou com populares e algumas vítimas do fato, apresentando detalhes do crime ocorrido com jovens e com novas informações do ocorrido.

De acordo com a matéria, cerca de sete garotas, a maioria menores de idade, tiveram a privacidade invadida e ainda sofrem o constrangimento de exposição de seu corpo na internet. Segundo as jovens ouvidas, espera-se a punição dos envolvidos no fato. 

A página foi retirada do ar e as fotos não estão mais disponíveis. Conforme o delegado regional de Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Lira, inicialmente a polícia recebeu uma representação criminal de um advogado da cidade, o qual representava a família de duas jovens, e que pedia a instauração de um inquérito policial porque "um site da cidade estaria divulgando fotos de jovens nuas e seminuas na internet", disse.

"Entramos em contato com o Dr. Thiago, o promotor de justiça que também recebeu a mesma denúncia e, após trocarmos informações, instauramos um inquérito policial e estamos para oitivar as vítimas", destacou ele.  O crime registrado com as fotos na internet é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA] Veja o vídeo da matéria abaixo.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :