Extra-oficial: Icó terá cursos da Universidade Federal do Cariri

A informação é extra-oficial, mas deve ser confirmado na próxima semana.

Conforme antecipado pelo Icó é Notícia a informação divulgada no perfil do twitter do prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, e no site Ceará Agora, a região do Cariri terá a sua Universidade Federal e Icó deverá ser beneficiada com cursos da Entidade.

O evento que oficializará a Universidade está marcado para a próxima terça-feira (16) às 11hs, no Palácio do Planalto. De acordo com informações, a estrutura da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Juazeiro será aproveitada para a instalação da nova instituição de ensino superior

ICÓ - O fato foi confirmado nesta quinta (11), pelo deputado estadual Neto Nunes e pelo prefeito municipal de Icó, Marcos Nunes, em entrevista à rádio icoense Papagaio FM. Na ocasião, encontravam-se presentes o secretário municipal de Educação, Getúlio Oliveira; vice-prefeito de Icó, Charles Peixoto; secretário municipal de Infraestrutura, Dácio Pinto; e o secretário municipal de Meio Ambiente, Ademir Maciel.

De acordo com o representante do Executivo local, o ministro da Educação, Fernando Haddad, teria ligado para ele confirmando o fato, que será oficializado com a presença da presidenta Dilma Roussef e deverá contar com o prefeito municipal de Icó.

DÚVIDAS - A dúvida reside nas versões da mesma informação, sobre a implantação dos campi da Universidade Federal. O prefeito juazeirense afirmou que Juazeiro sediaria a Reitoria, e que haveriam cursos em Barbalha, Brejo Santo, Crato e Icó.

Já o parlamentar Nunes disse, ainda na emissora radiofônica, que os contemplados seriam Crato, Barbalha e Icó, excuindo a terra do Padre Cícero.

Em outra situação, o Ceará Agora aponta para as cidades de Juazeiro, Barbalha e Crato como beneficiadas. Saindo destas possibilidades, a população de Icó aguarda que a "Princesa dos Sertões" seja contemplada com esta importante Instituição.

REFORMAS - Na oportunidade, o secretário municipal de Educação, Getúlio Oliveira, não precisou quais seriam os cursos que o Icó ganharia, mas que deve ser em breve anunciados. Além disso, afirmou que estão em andamento as reformas nas escolas das localidades de Malhada, Boqueirão, Conjunto BR e Pedregal e a Creche Pequeno Cidadão, com recursos do Município.

Finalizando, Oliveira afirmou que o Icó está iniciando o projeto de escola em tempo integral, na localidade de Pedregal. Os estudantes estariam utilizando o espaço estudantil entre as 7hs e 17hs. Outr dado apontado foi o rececimento de cinco novos ônibus escolares, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), e com vistas de receber mais três no corrente semestre de 2011.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :