Pré-inscrição para a Carteira de Habilitação Popular é reaberta

O Detran-Ce reabriu, na última sexta-feira (06), as pré-inscrições para CNH Popular somente para tipo A (motocicleta) e moradores dos municípios do interior do estado. Já foram pré-cadastrados mais de 130 mil pessoas, realizadas, também pela Internet, no período de 6 a 20 de fevereiro.



SELECIONADOS - Foram selecionados os pré-inscritos dos municípios de Tamboril (460), Solonópole (264) e Barro (113). Eles irão se inscrever em um Centro de Formação de Condutores (CFCs), nome das antigas auto-escolas, onde se submeterão às aulas e aos exames para obtenção da primeira CNH tipo A(motociclista). Os números de pré-inscirtos foram, em Tamboril, 1.075; em Solonópole, 472 e em Barro, 243.



ELIMINADOS - Metade dos pré-inscritos foram eliminados porque não atendiam aos quatro pré-requisitos para obter a primeira CNH, além de ter 18 anos ou acima dessa idade:


1) ser beneficiário do programa Bolsa Família:


2) estar matriculado na escola pública:


3) ser egresso do sistema penal


4) ser portador de necessidade especial, em condições de pilotar veículo.

INSCRIÇÕES - As inscrições estão acontecendo, EXCLUSIVAMENTE, para os moradores de municípios do Interior do Estado e de categoria A (condução de motocicletas). Os interessados devem ir ao site do Detran para fazer a pré-inscrição.




HISTÓRICO - O Programa de Habilitação Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores foi aprovado pela Assembléia Legislativa, ano passado, após o Governo do Estado encaminhar projeto nesse sentido. Conforme a lei aprovada, serão emitidas 25 mil CNHs anualmente.

>> SAIBA MAIS DO PROGRAMA

>> FAÇA SUA INSCRIÇÃO POR AQUI (tenha em mãos o CPF)
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :